quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ESPELHO

Diz-me quem sou
mostra-me meu sorriso
escuta meu segredo,
és meu melhor
amigo.

Reflete minha verdadeira face
só tu enxergas quem sou.
Só tu sabes o motivo do meu pranto
a ti entrego meu encanto e desencanto
e só em ti enchergo meu valor.

Revelas minha mentira,
não me deixas omitir.
Ages com sinceridade
e toda minha verdade
entrego somente a ti.

Contigo face a face
encontro meu refúgio,
mas no meu peito ainda arde
a mentira e falsidade
que encontro nesse mundo.

Porém meu amigo, és tão frágil
se quebras em pedaços
formando partes desse todo.
E em cada parte, na junção de todas as faces
eu enchergo meu rosto.


Um comentário:

  1. Olá Celso,
    Seu blog está magnifico. ESta fotografia da casa com essa iluminação especial ficou simplesmente divina.
    As Xilogravuras também são maravilhosas.
    Para completar Espelho é um poema muito bonito.
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir